Erasmo Carlos

Fique por dentro

No dia 5 de Junho de 1941, nasceu no Rio Janeiro, Erasmo Esteves ou como é conhecido: Erasmo Carlos; um dos maiores cantores e compositores brasileiros de todos os tempos. Tijucano, vascaíno e geminiano com ascendente em música, desde muito cedo Erasmo Carlos despertou seu gosto musical. E ainda na adolescência, juntamente com a chegada do rock no Brasil, se lançou em carreira musical junto com parceiros como Roberto Carlos e Tim Maia.

E por falar em Tim Maia, foi ele quem ensinou Erasmo a tocar violão, além de ser um de seus grandes amigos, juntamente com Roberto Carlos e Jorge Ben Jor. Na década de 60 Erasmo Esteves adotou o nome artístico de Erasmo Carlos, uma homenagem a Roberto Carlos e ao apresentador e produtor Carlos Imperial. Além disso, passou a fazer parte do grupo Renato & Seus Blue Caps e a acompanhar o amigo Roberto Carlos em seus shows.

Em 1965, juntamente com Wanderléa e Roberto Carlos, Erasmo passou a apresentar o programa Jovem Guarda na Record. Nessa época ele ficou conhecido como Tremendão. Inspirado em Elvis Presley, gravou sucessos como “Vem quente que eu estou fervendo” e diversos discos com acompanhamento de grandes nomes do cenário musical da época.

Mais tarde, com o fim do programa e do movimento Jovem Guarda, Erasmo passou a mesclar suas raízes roqueiras com a bossa nova e a MPB. Nessa fase fez grandes sucessos como “Sentado a beira do caminho” e “Coqueiro Verde”.

E em 2018, com as participações de Emicida e Adriana Calcanhoto, Erasmo Carlos apresenta seu novo projeto “O Amor é isso”. Um lançamento Som Livre.

 

GoDaddy
Innersite Tatix