Dois Africanos

Fique por dentro

Com orgulho da história de um povo forte e com letras que retratam a realidade, grupo de hip hop passeia com naturalidade por ritmos, línguas e países.

A preocupação de mostrar a riqueza do povo africano que se faz cada vez mais presente no Brasil e em outras partes do mundo. É por isso que há três anos uma dupla de africanos vem criando seu espaço na cena da musica
brasileira: são os Dois Africanos, que surgiu na cidade de João Pessoa, na Paraíba, através da união de dois intercambistas vindos diretamente da África.

Com letras que passeiam entre o português, francês, inglês e línguas africanas locais, como Mina e Fon, a banda de World Afro Pop, como eles definem o próprio estilo, enaltece a garra dos moradores do continente.

Apesar de criada em 2012, mesmo ano em que a dupla de vocalistas chegou ao Brasil, foi em 2015 que a banda conseguiu estourar de vez. Com uma apresentação empolgante no programa Super Star, da Rede Globo, os Dois Africanos chegariam ao posto de banda mais bem votada em diversas noites de apresentações na TV. A banda, desta forma, chegou a ser uma das quatro finalistas do programa de 2015. Foi no segundo semestre do mesmo ano, ainda participando do Super Star, que iniciou a “Tour Eu Sou de Lá”, com shows em todo Brasil.

Com letras que retratam a vida dos jovens africanos que buscam sonhos em outras partes do mundo, o objetivo da banda é um só: mostrar além da ilusão que se tem do continente a riqueza cultural dum povo cujo maior bem é a sua felicidade, unido povos distantes através da música.

GoDaddy
Innersite Tatix